Chegaram as vindimas!



Ora pois é, mais um ano, mais um mês de setembro que chegou, com isso vem também a chegada das vindimas e como tal da festa das vindimas (em Palmela)!
Os festejos iniciaram-se ontem (dia 31) e duram até terça feira (dia 5).
Todos os anos, o dia anterior ao primeiro de festa, é realizada a cerimônia de escolha da rainha das vindimas e suas damas de honor, uma tradição que conta já com 55 anos, assim como a festa. Outra das tradições desta festa é o cortejo alegórico, que passa pelas ruas de Palmela no domingo a tarde e na terça feira a noite, seguindo-se depois o encerramento da festa com um espetáculo de fogo de artifício.
O cartaz este ano é bastante chamativo e interessante, tendo um pouco de tudo. No palco principal, e no primeiro dia, tivemos a presença dos Amor Electro que encheram Palmela, mas passarão ainda por lá: Mishlawi, David Antunes (ambos na noite de hoje) , Cuca Roseta (dia 2), Quim Barreiros (dia 3), ATOA (dia 4), e no último dia Fado Lelé e Miguel Azevedo.
É uma festa fácil de localizar, visto que se encontra no centro de Palmela (Setúbal), e tem um parque de estacionamento nas traseiras da festa, onde o preço é 1€ , sendo este valor doado ao Palmela se Futebol Clube.
Irá encontrar variadas opções para comer, beber, e até mesmo se divertir, os famosos carrocéis.
E que tal ? Encontramo-nos por lá???





Comentários

Mensagens populares