Lá se foram as férias



Olá!!! Após tantos dias sem vos dar notícias, cá estou de volta! Isto de estar num sítio sem internet, tem muito que se lhe diga...
Fomos passar umas mini férias, ao parque de campismo da galé! Sabem do que falo?
O parque localiza-se na freguesia de Melides, concelho de Grândola.
Já lá vou passar férias desde que me lembro de ser gente e sempre adorei! Posso dizer que eu adoro tudo o que tem a ver com campismo, mas a galé tem um carinho especial.
O parque nestes anos tem mudado imenso, e agora que estive uns bons 6 anos sem lá ir, noto imenso essas diferenças. Antigamente era mais o típico parque de campismo com alvéolos e uma parte específica para roulotes e tendas , tinha ainda um ou dois bungalows , hoje em dia os alvéolos cada vez mais são substituídos por casinhas de madeira, ou "bungalows" como se podem também chamar.
Está dividido em ruas, da letra "A" à letra "Z" , e depois tem o espaço aberto para as tendas e roulotes. Tem lavandaria de self service, balneários espalhados pelo parque (que tem durante todo o dia água quente), supermercado, peixaria, padaria, papelaria, restaurante, um bar na praia, o bar da piscina, que na época alta vende hambúrgueres, baguetes, pizzas, etc. Tem ainda uma zona de churrasqueira, um parque infantil, um campo de basquete, um campo de futebol e um de tênis, uma piscina, e acesso a praia dentro do parque.
Durante os meses de época mais alta (julho e agosto), todas as noites há divertimento no bar do tênis , tem dias específicos onde há karaoke, passagem de filmes, música ao vivo, e os chamados bailaricos. No bar da praia também tem animação, e sunsets.
Nós fomos numa altura mais calma, mas que ainda tinha algum movimento.
Recentemente construiram um SurfCamp numa zona do parque, "DreamSea" , que é utilizado por surfistas, maioritariamente de nacionalidade estrangeira. Fomos lá uma noite beber café, e adorámos o ambiente, era acolhedor e simpático, copos brindavam no ar, enquanto tocavam músicas, ou faziam jogos em grupo.
Infelizmente tudo o que é bom cabanas rápido, e as nossas férias já estão no fim... Mas pelo menos sei que aproveitamos ao máximo. E o Nuno que não gostar nada de campismo..... Acabou por gostar da Galé, afinal como e possível não gostar ???









Comentários

Mensagens populares