"A luz entre os Oceanos", por Nuno




Olá, o meu nome é Nuno, acho que poucas pessoas que lidam comigo no dia-a-dia conhecem os meus hobbies ou as minhas paixões. Não sou um verdadeiro erudito do cinema, nem dos assuntos que virei a falar aqui no Blog já estou atrasada, tais como jogos, animes, mangas, mas conheço todos estes mundos qb, para poder falar sobre os mesmos e vos puder ajudar e dar umas dicas sobre os mesmos assim como responder a eventuais questões.
Começarei por falar no meu primeiro post, sobre cinema, e sobre um filme que vi há não muito tempo com a Cláudia.
Este filme é baseado no romance e best-seller de M. L. STEDMAN, GENI HIRATA, com um dos melhores atores da atualidade Michael Fassbender, e a acompanhá-lo Alicia Vikander, este filme trata-se de uma drama que acaba por nos envolver, e que irá sem duvida meter os espetadores a questionar e a julgar os personagens, acho que pelo menos essa foi a minha reação.
Este filme retrata a história de Tom Sherbourne (Michael Fassbender), que é um veterano da Primeira Guerra Mundial, este candidata-se para trabalhar no farol de uma ilha chamada Janus, com o propósito de se afastar da realidade e esquecer os traumas sofridos durante a guerra. Antes de partir, ele conhece Isabel Graysmark (Alicia Vikander), filha do seu chefe, uma rapariga simples, já que ela é a primeira a se aproximar de Tom. Os dois envolvem-se bastante ao ponto de se casarem passando assim a morar na ilha, com o intuito de terem uma vida feliz e construir uma família. No entanto, os problemas surgem quando Isabel sofre dois abortos durante a gravidez, deixando o seu estado emocional bastante inconstante e um pouco perturbado. É neste período que ela e Tom encontram um barco com uma bebé e o seu pai já mortoa bordo. Extremamente sensível a tudo o que passou, Isabel implora para o marido não reportar o acontecido às autoridades, assim, eles poderiam criar a criança sem que os outros saibam a verdade. O que eles desconheciam é que, do outro lado do oceano, Hannah Roennfeldt (Rachel Weisz) se encontrava inconformada com a perda sem saber que a filha tinha sobrevivido em alto mar. Com o passar dos anos, Tom descobre a verdade sobre a criança e a mãe, instala-se um grande dilema na sua mente: dizer a verdade, perder a filha e a ganhar o desprezo de Isabel ou seguir com a vida e deixar que a mãe biológica se conforme com o destino que lhe foi concedido às forças?
 "A luz entre os oceanos" é filme adulto maduro, que visa uma audiência específica. Que sabe lidar com o drama excessivo e sólido. Um filme que destaca a paixão a lealdade e a culpa.

Espero que tenham gostado.
Até ao próximo post!

Nuno.


Comentários

Mensagens populares